Grace to You Resources
Grace to You - Resource

Gostaria de convidá-lo a começar esta noite voltando para Gênesis capítulo 1. Só quero tocar de leve em um texto que você deve ter em mente e, em seguida, passaremos para o capítulo 19 de Gênesis. Gênesis 1:27 diz: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Aí você tem uma indicação muito simples e direta de qual a referência ao propósito criativo de Deus. Deus criou o homem. Ele criou a mulher. Em 2:23, o homem diz: “Esta agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porque foi tirada do homem. Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e apegar-se-á a sua mulher; e eles se tornarão uma só carne. "Deus fez o homem, zakar em hebraico. Deus fez a mulher, neqebah em hebraico, e eles deveriam se unir para completar um ao outro fazendo uma só carne. Esse é o plano criativo inalterável de Deus. Um homem para uma mulher por toda a vida.

Contudo, há várias maneiras de tal relacionamento conjugal no desígnio de Deus tornar-se complicado, confuso e pervertido. De fato, no livro de Gênesis não demora muito até que perversões de todos os tipos comecem a se manifestar. No capítulo 6 de Gênesis temos um relacionamento que parece ser um relacionamento no qual anjos caídos ou demônios coabitam com mulheres e produzem algum tipo de prole estranha, na tentativa de Satanás de trazer algum tipo de relacionamento sexual pervertido para competir.

Da fornicação do capítulo 6, um tipo bizarro, avançamos para o capítulo 19 do Gênesis, onde há uma indicação de incesto. Diz o versículo 36: “Ambas as filhas de Ló estavam grávidas de seu pai”.

Além da fornicação e do incesto, se você for ao capítulo 34 encontrará o estupro. “Diná, filha de Lia, que ela deu a Jacó, saiu para visitar as filhas daquela terra. E quando Siquém, filho de Hamor, o heveu, o príncipe da terra, a viu, ele a tomou e se deitou com ela à força. Ele estava profundamente atraído por Diná, filha de Jacó. Ele amava a garota e falava com ternura com ela.” E a história continua. Aqui está um incidente de estupro direto. Não vamos perder tempo olhando detalhes.

Vá para o capítulo 38. No capítulo 38 você terá outra perversão, e esta é a prostituição. Ele diz no versículo 15: “Quando Judá a viu, pensou que ela era uma prostituta, pois ela havia coberto o rosto”. Já existia prostituição, existia prostituição. Temos aqui uma situação diferente daquelas em que li para você sobre poligamia no livro de Gênesis. E assim, não muito depois de Deus ter designado um homem para uma mulher para o resto da vida, ocorrem todos os tipos de perversões: fornicação, adultério, incesto, estupro, prostituição, poligamia.

E você pode adicionar a isso o pecado do homossexualismo. Para isso, vá para o capítulo 19 de Gênesis, e eu quero gastar algum tempo nos detalhes disso porque é o nosso assunto. Satanás está obviamente tentando perverter e confundir a ordem de Deus. Ele trouxe para a sociedade humana todos esses outros assuntos, e agora ele introduz o homossexualismo. Aparentemente isso se espalhou muito rapidamente, assim como o adultério, a fornicação, o incesto, o estupro e a prostituição. E, é claro, eles ainda estão desenfreados no mundo hoje.

Mas, aparentemente, a cidade de Sodoma estava cheia de todos os tipos de iniquidade. Se você puder apenas anotar a leitura de Ezequiel 16, note em Ezequiel 16 uma pequena lista de alguns dos pecados característicos de Sodoma. O único pecado que não é mencionado em Ezequiel 16, mas aquele que é cuidadosamente detalhado aqui e, portanto, não requer uma menção adicional, é o pecado do homossexualismo. Havia todos os tipos de iniquidades características desta cidade em particular, mas nenhuma delas era mais chocante do que o homossexualismo. O adultério, a fornicação, a poligamia, o incesto, o estupro e a prostituição aparecem no mundo à medida que se avança na civilização humana, e com eles esse pecado do homossexualismo, é claro, aparece com sua cara feia.

Temos neste capítulo 19 um registro bastante cuidadoso do tipo de coisa que estava acontecendo em Sodoma, e isso nos dá uma boa noção. Portanto vamos examinar isso com bastante cuidado. Veja o versículo 1: “Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma.” Eram dois anjos que, aliás, junto com a presença de Deus, talvez em uma aparição pré-encarnada de Jesus Cristo, haviam visitado Abraão e Sara. “Os dois anjos vieram a Sodoma à noite,a cuja entrada estava Ló assentado. Este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra.“

Pois bem, sabemos que os anjos podem assumir corpos humanos e assumir a forma humana. Você notará que acabei de mencionar que havia dois anjos junto com talvez uma aparição pré-encarnada de Cristo - pelo menos sabemos que Deus estava presente ali de alguma forma - apareceram a Abraão. Sabemos que o escritor de Hebreus alude a isso quando menciona que algumas pessoas têm hospedado anjos sem saber. Para hospedar um anjo inconscientemente seria necessário que o anjo tinha de aparecer de alguma forma que era normal. Portanto, os anjos ocasionalmente aparecem em forma humana. E certamente os santos anjos podem, ocasionalmente, quando convém aos propósitos de Deus, assumir algum tipo de forma que é ou parece ser humana. "Dois anjos vieram a Sodoma à noite, quando Ló estava sentado no portão de Sodoma." Ele reconheceu a magnificência desses seres e “curvou-se com o rosto em terra e lhes disse: 'Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo. Pernoitai nela e lavai os pés”.

Essa não foi uma declaração depreciativa sobre a condição de seus pés. Era uma cortesia comum porque os pés de todos estavam empoeirados ou enlameados. Era simplesmente uma maneira de oferecer limpeza. Cuide de suas necessidades físicas. “Então poderão acordar cedo e seguir seu caminho.” O que ele quer dizer é que é melhor sair da cidade rápido e não querer ficar na praça pública ou em qualquer lugar onde possa ser observado.

Eles estavam se aproximando do portão da cidade e Ló corre, por assim dizer, até eles e diz: “Esperem. Venham imediatamente para a minha casa e receberão cuidados ali. Podem passar a noite e seguir rápidos o seu caminho, de manhã cedo, antes que alguém possa notar vocês.”

“Eles disseram, no entanto: 'Não; passaremos a noite na praça’" – o que não foi uma boa ideia. - “Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram.” Assim como Abraão demonstrou bondade no capítulo 17 para com seus visitantes angelicais, Ló também o fez. Ele é muito gentil com eles. Ele devia saber quem eles eram. Deve ter reconhecido a magnificência deles.

No versículo 4, “antes que se deitassem” antes que esses dois anjos pudessem se deitar - e é interessante, não é, pensar sobre o fato de que esses anjos que assumem a forma humana têm necessidade de dormir? Não tenho certeza se posso explicar tudo isso. Eu não entendo tudo. Mas, mesmo assim, o plano era que dormissem, o que não deveria surpreendê-lo, já que acabaram de comer também. Aparentemente então os anjos assumiram uma forma humana real, que podia comer e precisava dormir.

“Mas antes que pudessem deitar-se, os homens da cidade, os homens de Sodoma, cercaram a casa, tanto jovens como velhos, todas as pessoas de todos os quadrantes”, de cada seção da cidade. O que está acontecendo aqui? O versículo 5 diz: “e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.” Não são muito sutis, são?

Aqui estão os objetos mais magníficos que eles já viram para sua luxúria pervertida. Uma nova carne, por assim dizer, para satisfazer sua insaciável maldade. "Onde estão os homens que à noitinha entraram em tua casa?" Nós os vimos. “Traze-os a nós para que abusemos deles” - para que realmente possamos ter relações sexuais com eles. É assim que aquela cidade era pervertida. Pessoas vieram de toda a cidade. Não foi um pequeno grupo. Foram pessoas de toda a cidade, de todos os bairros, todas as pessoas, jovens e velhos. O homossexualismo percorreu toda a gama de idades em toda a cidade. “Para que abusemos deles” contém uma palavra hebraica, yada, que implica conhecimento sexual. Algumas versões podem traduzir "para que possamos conhecê-los", mas não é apenas um comitê de boas-vindas.

“Mas Ló saiu até eles na porta e fechou a porta atrás de si.” Ele saiu para falar com eles e fechou a porta atrás de si porque sabia da paixão, da maldade, da luxúria insaciável que passaria por ele e pela porta se tivessem a oportunidade. Ele disse: "Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal." Eles queriam agir perversamente.

Um homem chamado Bailey escreveu um livro no qual diz: “O pecado de Sodoma era a falta de hospitalidade”. E é por isso que Deus os destruiu? Não. Não foi falta de hospitalidade. Era o fato de que eles queriam fazer mal. Eles queriam atacar aqueles anjos e sodomizá-los.

O versículo 8 diz: “Tenho duas filhas virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer”. Duas filhas virgens. “Por favor, deixe-me apresentá-las a vocês e façam com elas o que vocês quiserem; só não façam nada a esses homens, visto que eles estão sob o abrigo de meu teto.” Isso é estranho, não é? O que ele está fazendo aqui? Ele está dizendo: “Olha, em vez de contaminar esses visitantes angelicais, prefiro dar a você minhas duas filhas virgens”.

Você não entrega suas duas filhas virgens para as pessoas só porque lhes falta hospitalidade e você está tentando apaziguá-las. Ele estava dizendo: “Posso substitui-los por minhas próprias filhas virgens? Vocês poderiam, por favor, fazer a elas o que sua luxúria deseja, em vez de o fazer com esses dois visitantes angelicais?" Francamente, acho que é uma coisa muito estúpida para Ló fazer, ou se oferecer para isso. Mas é certo que ele está em uma situação difícil. Ele certamente não quer ter dois visitantes angelicais que buscaram abrigo em sua casa e que são sodomizados enquanto estão, por assim dizer, sob seu teto e proteção. O dilema era difícil, mas a solução era bem idiota. Por outro lado, ele pode ter se sentido seguro sabendo que todos eram homossexuais.

Versículo 9: “Eles, porém, disseram: Retira-te daí!" Saia do caminho. “E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo?” Quem é esse Ló? Ele vem à nossa cidade. Ele é um estrangeiro. Ele é um estranho. Ele nem mesmo pertence a este lugar, e agora está julgando nosso comportamento. "Agora vamos tratá-lo pior do que eles." O que pode ter sido uma promessa de que eles vão estuprá-lo. Uma multidão de pessoas estuprando dois anjos e, em seguida, uma multidão de pessoas estuprando Ló. Então, eles pressionaram com força contra Ló e chegaram perto para arrombar a porta.

Isso deve lhe dizer algo sobre a luxúria incontrolável dos homossexuais. “Mas os homens estenderam as mãos e puxaram Ló para dentro” - os anjos com eles” - e fecharam a porta. E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, tanto pequenos como grandes.” Com o poder divino, eles simplesmente os cegaram. Depois de resgatar Ló surpreendentemente eles cegaram aqueles homossexuais. Percebe? “Tendo sido cegados”, diz o texto, “de modo que se cansaram à procura da porta.”

Você pensaria que se tivesse acabado de ficar cego, aceitariam seu destino, sairiam dali e lamentariam sua cegueira, não é? Se eu chegasse tão perto e tivesse acabado de ficar cego como uma pedra, ficaria tão horrorizado com minha cegueira que estaria fugindo de puro terror. Mas a paixão e a luxúria eram muito fortes e muito insaciáveis e inquebráveis, de modo ​​que tudo o que fizeram foi tornar mais difícil para eles encontrarem a porta. Aqui eles estão cegos e movidos por sua luxúria, tateando em sua cegueira para entrar pela porta. O desejo da homossexualidade é irresistível, não é? Tão perversa e vil era essa cidade com seus homossexuais que Deus queimou todo o lugar.

No versículo 12 “então, disseram os homens a Ló: Tens aqui alguém mais dos teus? Genro, e teus filhos, e tuas filhas, todos quantos tens na cidade, faze-os sair deste lugar, pois vamos destruir este lugar, porque o seu clamor se tem aumentado, chegando até a presença do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo” E eu lembro a vocês que o homossexualismo, essa luxúria insaciável, pode tomar conta de uma cidade inteira, que então é obviamente uma cidade a ser destruída por Deus.

Os versículos 24 e 25 relatam: “Então fez o SENHOR chover enxofre e fogo da parte do SENHOR sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra." Na verdade, os arqueólogos nem conseguem encontrar o lugar. Quando digo que foi incinerado, é exatamente o que aconteceu. Eles nem sabem onde está. Deus queimou tudo até ficar crocante.

Foi daí que surgiu o termo “sodomia”, daí surgiu o termo “sodomia”. O termo “sodomia” aparece em 1 Reis 14:24, em Deuteronômio 23:17-18, e significa “homossexualismo”. É o termo para homossexualismo. Um homossexual é um sodomita e obtém sua caracterização daquela cidade. Claramente, o termo “sodomia” não se referiria à homossexualismo se o pecado de Sodoma não fosse a homossexualismo.

Para ver mais sobre a caracterização desse pecado e daquela cidade, leia Judas versículo 6. Acho que este é um texto muito, muito importante para solidificar nosso pensamento. No versículo 6, Judas fala sobre “anjos, os que não guardaram o seu estado original” - ou habitação - “mas abandonaram o seu próprio domicílio”. Eu entendo que isso se refere a Gênesis 6, onde temos aqueles anjos caídos que não permaneceram na comunidade angelical, mas abandonaram sua morada adequada e coabitaram com mulheres humanas, e Deus os manteve em cadeias eternas sob as trevas para o julgamento do último dia. Eles eram anjos que abandonaram seus relacionamentos normais.

E o versículo 7 diz: “como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição”. Eles são exibidos como um exemplo da punição do fogo eterno. O pecado de Sodoma foi "ir atrás de carne estranha". E as restantes cidades na planície foram afogadas em fogo e enxofre e queimadas até ficarem torradas.

Um sodomita, então, é um homossexual. E, francamente, esse é o melhor termo a ser usado. Usei o termo “homossexual” esta manhã e o usei novamente esta noite porque até esse ponto não havíamos chegado a este texto. Eu não prefiro o termo. “Homossexual” é clínico. Homossexual, apenas identificando o mesmo sexo. O termo que eles gostam de usar, o termo “gay”, é absolutamente ridículo. Eles são tudo menos gays (alegre, divertido em inglês).

Segundo a ilustração de Gênesis 19, o termo bíblico é realmente “sodomita”, embora, como observamos esta manhã, o termo “homossexual” seja usado no grego. Acho que é um bom lembrete para eles chamá-los de sodomitas quando você os identifica, porque essa é a melhor e mais descritiva ilustração dessa luxúria em sua perversão.

Antes de irmos para o Novo Testamento, quero que você leia Isaías capítulo 3, Isaías 3:9. Aqui Isaías profere um julgamento sobre Jerusalém e Judá. O profeta diz que Jerusalém está arruinada e que Judá caiu. Ele diz que o povo está contra o Senhor, provocando o Senhor. Em Isaías 3:9 ele o acusa porque, diz ele, “Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos. Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações. Ai do perverso! Mal lhe irá; porque a sua paga será o que as suas próprias mãos fizeram. Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Oh! Povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho por onde deves seguir.”

Aqui está uma acusação contra Judá e Jerusalém por exibirem seus pecados como Sodoma. Esta é uma rebelião flagrante contra Deus e, sem dúvida, envolveu os pecados do homossexualismo. Isso não deveria ser surpreendente porque a homossexualismo era galopante na vida da Assíria, da Babilônia e do Egito. Demorou 150 anos, mas finalmente esses mesmos pecados que estavam ao redor de Israel tornaram-se parte da vida e da cultura de Israel e levaram ao julgamento divino. O que destruiu Sodoma, o que acabaria por destruir a Grécia e Roma, destruiu Israel. É um pecado mortal e destrutivo. E Isaías diz que quando o julgamento de Deus cair, ele cairá porque você “exibiu seu pecado como Sodoma”.

Como dissemos esta manhã, trata-se de um pecado destrutivo, condenatório e destruidor. Ele destruiu milhões ao longo da história. Ainda está destruindo milhões hoje. Deus não mudou em nada a sua visão disso. Pode muito bem ser o pecado mais terrível em termos de aceitação pública no futuro de nosso país e do mundo, uma vez que está sendo defendido na TV, em livros, filmes e jornais em todo o mundo. E dissemos esta manhã que nossa sociedade precisa ver o que isso realmente é, e é pecado, e enquanto não o alertarmos, as pessoas que estão engajadas nisso não reconhecerão sua verdadeira condição.

O que a sociedade diz sobre o homossexualismo? Bem, em 1881 nasceu um homem que deixou um impacto imenso na história da humanidade. Seu nome era Sigmund Freud. Entre muitos comportamentos humanos que eram curiosidades para ele estava o comportamento da sodomia. Ele ficou muito interessado em lidar com os sodomitas e em entendê-los. Ele determinou, após algumas supostas pesquisas, que a sodomia era um distúrbio psicológico e que estava diretamente relacionado a uma mãe dominadora. A propósito, esse ponto de vista ainda existe hoje e você ouve as pessoas articulá-lo. Ele disse basicamente: “É apenas um distúrbio que surge porque você foi dominado por sua mãe e então cresceu odiando aquela que o dominava. E como quem o dominava era uma mulher, você odeia as mulheres e por isso vincula sua fantasia sexual aos homens.” Esse é um ponto de vista muito popular.

Na década de 1930 apareceu um homem chamado Havelock Ellis. Havelock Ellis publicou um manual, um livro de sexo, e nesse livro de sexo ele trouxe a sodomia à tona. Estamos na década de 1930. E ele apontou alguns supostos sodomitas famosos. Concluiu que havia grandes homens entre os sodomitas e que eles realizaram o que faziam porque havia um gênio incomum associado à sodomia.

Ele disse: “Francamente, Freud está errado. Não é um distúrbio psicológico gerado por uma mãe dominadora. É hereditário. É genético. E é um nível mais alto de gênio do que apenas aquele que as pessoas normais possuem.” Ele escreveu sobre Erasmo, o humanista holandês do século 16, e disse que era homossexual. Ele disse que Christopher Marlowe, poeta inglês, era homossexual. Michelangelo, o gênio italiano, pintor, arquiteto era homossexual. Lord Byron, Francis Bacon, Oscar Wilde, Walt Whitman. Alguns deles eram, aliás. A história indica isso.

Jamais esquecerei a leitura da autobiografia de Oscar Wilde, que disse no final de sua vida para seu horror e vergonha que o que ele foi em segredo toda a sua vida teve que finalmente gritar do telhado. Mas ele disse: "Olhe para todos esses gênios", e escolheu a lista seletiva de pessoas dos sodomitas comuns e fez parecer que era um nível superior de gênio para o qual algumas pessoas eram nascidas.

Portanto, como Freud, Ellis e outros que embelezaram os dois pontos de vista, você pode escolher. Sua mãe fez isso com você porque ela era desagradável e dominadora? Ou sua mãe e seu pai fizeram isso com você geneticamente? E ainda há debate. O motivo de ainda haver debate é porque ninguém pode provar que é hereditário. Além disso, ninguém pode provar que os homossexuais têm em comum uma mãe dominadora.

Então veio uma verdadeira fraude com o nome de Kinsey com o famoso Relatório Kinsey. Nas décadas de 1940 e 1950, ele publicou os famosos Relatórios Kinsey sobre Sexualidade. Ele próprio era um pervertido sexual, por isso estava tentando provar um ponto antes mesmo de fazer sua pesquisa. Ele queria justificar o adultério, a fornicação, o homossexualismo e qualquer outro tipo de sexo desviante e então inventou seus números, inventou sua pesquisa.

Passei esta semana lendo um livro muito interessante chamado Kinsey, Sex and Fraud. Ele desmascara todo o relatório Kinsey e mostra como os números eram fraudulentos. Foi ele, você se lembra? quem disse que, no resultado de sua pesquisa, uma em cada dez pessoas era sodomita. E isso normalizou tudo. Um em cada dez eram sodomitas. Isso não é verdade, nunca foi verdade, pode algum dia no futuro ser verdade se sua campanha de mídia for continuamente bem-sucedida. Ele enviesou, distorceu e fabricou as estatísticas para fazer parecer que todo mundo era adúltero, todo mundo era fornicário, todo mundo estava tendo casos ilicitamente fora do casamento e uma em cada dez pessoas era sodomita.

Isso foi seguido pela American Psychiatric Association, que desclassificou a sodomia como uma doença mental e a removeu de suas listas de doenças e enfermidades diagnósticas padrão. E a American Psychiatric Association decidiu dar crédito a Havelock Ellis e dizer que era hereditário. E uma vez que Kinsey abriu a porta com seus números falsos, e todos pensaram que o homossexualismo era simplesmente normal, e que uma em cada dez pessoas era homossexual - aliás, é por isso que no sistema escolar público de Los Angeles o lobby de consciência e defesa homossexual é chamado de Projeto Ten. Isso vem do Relatório Kinsey, o de um em cada dez, e que levou à epidemia de hoje.

E então veja todos os apresentadores de talk shows de Phil Donahue e o que eles fazem é criar uma plataforma que normaliza ainda mais esse tipo de comportamento desviante. Não há evidências - não há evidências - de que a homossexualidade seja resultado de uma mãe dominadora. Não há evidências de que a homossexualidade seja resultado da genética. Existem muitas evidências de que a homossexualidade é uma escolha - uma escolha. Como todo pecado, é uma escolha. Pode-se ter certa susceptibilidade a isso. Pode haver algumas pessoas que sejam mais tentadas nessa área. Mas tem a ver principalmente com escolha.

E se você ler a literatura daqueles que estão tentando ajudar as pessoas a saírem do pecado da sodomia homossexual, eles lhe dirão que o que leva as pessoas a essas escolhas, o que as leva a viver assim, é apenas uma pequena lista de coisas. Uma delas é experiência homossexual precoce. Quando são jovens, alguém os envolve, algum outro garoto talvez na juventude ou mesmo no final da adolescência os envolve em algum tipo de jogo homossexual que os estimula.

Outro componente que leva as pessoas a esse tipo de escolha é a necessidade de intimidade, e alguns homossexuais a fornecem. Algum jovem conhece um homem, e sabe-se que isso acontece na igreja com alguns professores da Escola Dominical de meninos, e acontece nas escolas o tempo todo, e você lê a respeito nos jornais. E este professor se torna uma espécie de figura paterna para o menino, e o menino precisa de intimidade, e ele encontra calor, e encontra um ouvido atento, e logo ele se encontra sendo estimulado de uma forma física por este homem, e é divertido, e ele gosta do homem, e isso o faz se sentir confortável e se torna um estilo de vida.

Outro dos pequenos componentes que levam a esse caminho é a aceitação da subcultura. Alguns meninos em particular, ou mesmo meninas que se tornam lésbicas, não conseguem encontrar seu caminho para a aceitação na cultura normal , mas encontram uma subcultura que os aceitará. E os homossexuais estão sempre procurando por uma nova carne. Às vezes acontece com os homens porque são rejeitados pelas mulheres e porque não conseguem encontrar uma saída para seus desejos físicos entre as mulheres porque as mulheres não os aceitam, ou eles não se sentem atraentes para as mulheres, ou foram rejeitados. Eles vão deslizar para o círculo onde podem encontrar gratificação.

Existem fatores na vida que definem o caminho da tentação, mas ainda é uma série de escolhas. Lembro-me de quando era menino, apenas um menino nos meus primeiros anos do ensino fundamental, sendo abordado em um banheiro por um homem que eu conhecia.Foi alguns anos antes de eu entender que ele tinha intenções homossexuais em relação a mim. Não entendi isso até que olhei para trás e fiquei com tanto medo que saí de lá. E posso olhar para trás e imaginar que algum garoto naquele tipo de circunstância com um homem que ele conhecia e em quem confiava teria se entregado a isso, encontrado algum tipo de emoção nisso, e estaria a caminho de uma vida assim.

Quando fui para a faculdade, no meu primeiro ano em uma escola cristã um colega de quarto meu me atacou no meio da noite. E eu me lembro disso de forma absolutamente vívida. Primeiro fiquei chocado e só me lembro de me levantar da cama e lhe dar um soco, e este é um instinto bastante normal para mim. Não deve ser elogiado, mas esperado. E vê-lo voar pela sala para um canto e, em seguida, confrontado: "O que está acontecendo?" Isso foi na minha vida, há alguns anos em uma escola cristã. Está indiscriminado em todos os lugares agora, e o alvoroço está em busca de nova carne, e o alvoroço está acontecendo para provocar o envolvimento de vidas jovens.

E onde houver filhos rejeitados pelas mulheres, que procuram uma subcultura de aceitação, que têm necessidade de intimidade, que são atraídos para esse tipo de coisa, haverá algumas escolhas que levam a outras escolhas, que levam a outras escolhas, e torna-se a luxúria fora de controle.

Então, quando olhamos para esta situação, temos de ver como a Bíblia a vê. É um pecado que traz o julgamento de Deus. Mas, como vimos esta manhã, é um pecado perdoável.

Outro texto é o de Romanos capítulo 1. Romanos 1:18. Texto muito familiar, que nos dá uma boa visão da queda do homem e da reação de Deus. “A ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça.” Em outras palavras, a ira de Deus é revelada contra toda a raça humana porque eles têm a verdade e a suprimem. Eles a rejeitam. “Aquilo que se sabe sobre Deus é evidente dentro deles”. Deus o plantou em seus corações. "Deus tornou isso evidente para eles."

Versículo 20: “Desde a criação do mundo, seus atributos invisíveis, seu poder eterno e natureza divina têm sido claramente vistos, sendo compreendidos por meio do que é feito, de modo que são indesculpáveis.” Temos a lei moral interna de Deus. Temos a criação externa e a evidência de Deus e Sua moralidade. A evidência está aí, a verdade está aí, e os homens a rejeitam.

Versículo 21: E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus inato, do testemunho interno e externamente da criação, “porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!”

Eis aí a caracterização do mundo decaído. Deus deu o conhecimento de si mesmo interna e externamente. Os homens rejeitam isso e em vez de ver Deus como revelado, viram as costas para Deus, inventam seus próprios deuses e trazem a ira de Deus sobre eles.

Agora a ira de Deus vem segundo o versículo 24. “Por isso, Deus entregou” - Deus os entregou. Que declaração! - "Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si." Veja o versículo 26. “Por esta razão Deus os entregou” - aí está novamente - “às paixões degradantes”. Versículo 28. “E assim como eles não acharam mais por bem reconhecer a Deus, Deus os entregou a uma mente depravada.”

Versículo 24: Ele os entregou para que seus corpos fossem desonrados. Versículo 26: Ele os entregou a paixões degradantes em seus corações. Versículo 28: Ele os entregou a uma mente depravada. Corpo, coração, mente, tudo entregue e o que aconteceu com isso quando Deus tirou sua mão e deixou o homem seguir seu próprio caminho? O que resultou disso? Perversão sexual. O que você vê hoje já é a evidência do julgamento de Deus sobre o homem ao deixá-lo ir.

Versículo 24: “Deus, nas concupiscências de seus corações, entregou-os à impureza, para que seus corpos fossem desonrados entre eles. Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira. Eles adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é abençoado para sempre, amém.” Depois, o versículo 26: “Por isso Deus os entregou às paixões degradantes.” Que tipo? “Pois suas mulheres trocaram a função natural por aquela que não é natural.”

Eles foram entregues, diz o versículo 24, a epithumia, impureza, buscando o prazer proibido. Os estóicos a chamam de "busca do prazer que desafia toda a razão." A luxúria enlouqueceu. É disso que o versículo 24 fala. Desejos que induzem as pessoas a fazer coisas sem vergonha e coisas sem nome. E eles desonraram seus corpos.

Como eles desonraram seus corpos? Eles fizeram o que era contra a natureza. Eles fizeram o que não era natural. No versículo 26, “as mulheres trocaram a função natural pela que não é natural”. O que se tem no homossexualismo, então, é uma ilustração muito clara de depravação, de pessoas entregues aos seus desejos sem qualquer restrição da parte de Deus. Ele apenas os deixou ir.

As mulheres são as que chamamos de “lésbicas”. Na América são hoje em torno de 20 a 25 milhões. Elas escolheram viver sem Deus, e Deus as entrega aos resultados de suas escolhas. Versículo 27: “E da mesma forma também os homens abandonaram a função natural da mulher e arderam em seu desejo um pelo outro, homens com homens, cometendo atos indecentes e recebendo em suas próprias pessoas a devida penalidade por seu erro.”

Eles ardem em sua luxúria. Essa frase, “arder em seu desejo um pelo outro”, literalmente é “queimar”, ekkaiō. É para queimar. Eles foram consumidos pela luxúria. É a raiva que os consume.

Como eu disse esta manhã, o homossexual médio em São Francisco passa 3 noites na casa de banho, com 10 a 30 encontros sexuais diferentes em uma noite. Sadomasoquismo, flagelação, masmorras, torturas, orgias, seus ciúmes entre si, seus atos neuróticos são mais perversos que os heterossexuais. Quando eles têm sua parada gay, nem se consegue olhar. Nem se consegue assistir. Qualquer outra pessoa que fizesse algo assim seria presa

Os homossexuais Kearney e Hill de San Bernardino mataram cerca de 40 vítimas. De acordo com o New York Times, “o homem que sabe mais sobre morte violenta do que qualquer outra pessoa no país é o Dr. Milton Helpern, ex-legista-chefe da cidade de Nova York”. Em sua biografia intitulada Where Death Delights, Helpern - um não-cristão - escreveu: “Não é meu papel condenar o homossexualismo como tal, e deixo para os psiquiatras e psicólogos tentar descobrir por que as pessoas praticam o homossexualismo.” Ele disse: “Não devo julgá-lo. Mas, tendo realizado 60.000 autópsias, é hora de aqueles que se desviam das normas compreenderem os riscos. Não sei por que isso acontece, mas parece que as violentas explosões de ciúme entre os homossexuais excedem em muito as do ciúme de um homem por uma mulher ou de uma mulher por um homem. As cargas e a energia reprimidas do relacionamento homossexual simplesmente não podem ser contidas. Quando o ponto explosivo é alcançado, o resultado é brutalmente violento.”

Helpern continua. “Mas este é o padrão normal desses ataques homossexuais: múltiplos esfaqueamentos, espancamentos sem sentido que obviamente devem continuar por muito tempo depois que a vítima morre. Quando vemos esses casos de ferimentos múltiplos brutais em uma única vítima, automaticamente presumimos que estamos lidando com uma vítima homossexual e um agressor homossexual.”

Por quê? Porque há uma luxúria ardente que está fora de controle. Eles ardem em seus desejos. Ele passa a dizer em seu livro que se pode olhar para um cadáver por causa das mutilações e dos múltiplos esfaqueamentos, ou múltiplos golpes e em 10 segundos dizer se ele foi morto por um homossexual. Há uma luxúria penetrante e insatisfeita que é evidência de sua depravação e evidência do fato de que Deus os entregou e os deixa seguir adiante. E eles estão ardendo em seu desejo: “mulheres trocando a função natural pelo que não é natural”, e “homens com homens cometendo atos indecentes e recebendo em suas pessoas a devida penalidade por seu erro”.

Como é que a Assembleia Geral Presbiteriana pode dizer: “A força-tarefa sobre homossexualismo criada pela Assembleia Geral está concluindo seu estudo de dois anos e pronta para finalizar suas recomendações à Assembleia Geral?” O que há para estudar? A Palavra de Deus é muito clara. Versículo 28: Eles não queriam reconhecer Deus, então Deus simplesmente os entregou a uma mente depravada para fazer coisas que não são adequadas, coisas que não fazem sentido. Isso faz parte do julgamento de Deus.

Agora, no versículo 32, depois de narrar uma lista completa de pecados que são o resultado de Deus entregar as pessoas, ele diz: "As pessoas que praticam essas coisas são dignas de morte e ainda as praticam, e então aprovam sinceramente aqueles que as praticam. ” Eles os defendem. Eles conhecem a ordenança de Deus, que aqueles que praticam tais coisas são dignos de morte. Isso está na Bíblia. Isso é claro. Mas eles ainda as praticam e aprovam sinceramente aqueles que as praticam. Toda a vida fica totalmente desorientada.

Existe uma espécie de formiga que vive em algumas partes da África. A propósito, as formigas na África, como observei em minha viagem neste verão, são incrivelmente produtivas. Elas podem construir formigueiros enormes, alguns deles com 6 metros de altura. E elas vivem em túneis subterrâneos que descem para a terra onde as jovens são abrigadas. E nesses túneis subterrâneos por onde as formigas se movem há um abrigo especial para a rainha. As operárias fazem viagens de suprimento a lugares distantes, voltando ao ninho com comida para a colônia e, principalmente, para a rainha. Dizem aqueles que as estudam que, se a rainha for molestada quando as operárias estão fora, , mesmo distantes, elas ficam nervosas e descoordenadas. Se ela é morta, elas ficam frenéticas, correm sem rumo e, finalmente, morrem no campo sem nunca encontrar o caminho de volta. Pensa-se que as formigas operárias na situação normal são constantemente orientadas para a rainha por algum dispositivo semelhante a um radar. Se ela for morta, toda orientação cessa, segue-se o frenesi, um frenesi que termina em morte. Que parábola do homem, não? Que parábola do homem! Separado de Deus, ele vive em um frenesi desorientado até sua morte, o frenesi de estar desconectado de Deus. Essa é a condição do homem caído, dos homossexuais, dos sodomitas.

Mas, novamente, precisamos terminar onde começamos. Este pecado é perdoável. Assim foram alguns de vocês, mas vocês foram lavados, vocês foram santificados, vocês foram justificados, e tudo isso pelo Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. É pecado, mas existe perdão.

Algumas noites de domingo atrás, um jovem chamado Robert foi batizado nas águas aqui. Ele entrou na água e deu um testemunho maravilhoso. Ele disse: “Eu tenho AIDS”. E ele disse mais: “Sou homossexual há anos e disse a alguém que quero me livrar desta vida. Aonde posso ir? Onde posso encontrar ajuda?” E ele disse: “Alguém me disse para ir à Grace Community Church e eu poderia encontrar ajuda lá”. Ele disse: “Entrei nesta igreja num domingo de manhã. Nunca tinha estado aqui - ”ele se sentou bem ali. E ele disse: “Eu estava desesperado. Eu queria a libertação do meu pecado e de sua consequência, a morte.” E ele disse: “John se levantou, como faz todos os domingos, e leu um salmo”. E ele disse: "Isto é o que ele leu." E ele o recitou, Salmo 107.

“Eles vagaram pelo deserto em uma região deserta; eles não encontraram um caminho para uma cidade habitada. Eles estavam com fome e com sede; sua alma desmaiou dentro deles. Então eles clamaram ao Senhor em sua angústia; ele os livrou de suas aflições. Ele os conduziu também por um caminho reto, para irem a uma cidade habitada. Que eles deem graças ao Senhor por sua benignidade e por suas maravilhas para os filhos dos homens! Pois ele satisfez a alma sedenta, e a alma faminta encheu do que é bom.

Houve aqueles que habitaram nas trevas e na sombra da morte, prisioneiros na miséria e acorrentados, porque se rebelaram contra as palavras de Deus e rejeitaram o conselho do Altíssimo. Portanto, ele humilhou seu coração com o trabalho; eles tropeçaram e não havia ninguém para ajudar. Então clamaram ao Senhor em sua angústia; ele os salvou de suas angústias. Ele os tirou da escuridão e da sombra da morte e quebrou suas correntes. Que eles deem graças ao Senhor por Sua benignidade e por suas maravilhas para os filhos dos homens!”

Ele permaneceu nessas águas e recitou literalmente. E disse: “Quando ouvi você ler isso, soube que tinha vindo ao lugar certo e que minhas correntes poderiam ser quebradas e eu poderia ser libertado”. E naquela manhã, naquele primeiro domingo, na primeira vez que ele veio aqui, ele deu sua vida a Jesus Cristo e foi maravilhosamente salvo e mais tarde entrou nas águas do batismo para confessar para você aquele pecado e aquela transformação.

Eu disse a ele em particular: "O que você vai fazer com os dias de vida que Deus lhe dá?" Bem, disse ele: “A parada do orgulho gay está descendo a rua perto de onde eu moro. Eu estive no centro de tudo isso. E ele disse: “Todos os meus ex-amigos vão parar para me cumprimentar porque sabem que estou muito doente e vou dar a cada um deles o evangelho de Cristo”. E eu sei que ele fez, e ele está morrendo e ainda assim ele está pronto porque ele sabe que ele vai se encontrar com Cristo. Essa é a boa notícia, não é?

Pai, nós te agradecemos pela graça que é concedida aos pecadores de todo tipo e toda espécie. Agradecemos por perdoar o pecado mais profundo e escuro, por quebrar as correntes mais fortes, por conceder graça ao pecador mais vil, pois fizeste isso por nós. E oramos pelas pessoas que estão presas neste estilo de vida terrível com suas paixões inexplicáveis.

Pedimos, ó Deus, que libertes muitos, tenhas misericórdia deles e os salves para a tua glória. Que testemunho, Senhor, seria se muitos fossem salvos desse pecado e dessem testemunho da tua graça e se tornassem salvadores de outros nessas cadeias. Obrigado por libertar tantos, mesmo aqui em nossa igreja. Oramos para que você se torne mais livre, para que sua graça e seu amor pelos pecadores sejam exibidas.

Oramos também, Senhor, por aqueles que saem desse estilo de vida e vêm a Ti e ainda são tentados, cujas lembranças são vívidas com as coisas horríveis do passado. Oramos, Senhor, que Tu laves essas memórias, que Tu as fixes em coisas sagradas, em relacionamentos corretos. Limpa suas mentes, dê-lhes pensamentos puros e triunfa sobre a tentação. Dá a todos nós, Senhor, oportunidade de falar com aqueles que podemos encontrar presos nesse pecado e saber que a coisa mais compassiva que podemos fazer é não aceitá-los, mas avisá-los, pois se eles não entendem o pecado, eles não conseguem ver o Salvador.

E, Senhor, este é apenas um pecado entre muitos. Oramos para que salves pecadores de todos os tipos e os tornes santos, santificados para tua glória, para que muitos possam cantar teu louvor neste tempo e por toda a eternidade. Em nome de nosso Salvador pedimos. Amém.

FIM

This sermon series includes the following messages:

Please contact the publisher to obtain copies of this resource.

Publisher Information
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969

Welcome!

Enter your email address and we will send you instructions on how to reset your password.

Back to Log In

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Minimize
View Wishlist

Cart

Cart is empty.

Subject to Import Tax

Please be aware that these items are sent out from our office in the UK. Since the UK is now no longer a member of the EU, you may be charged an import tax on this item by the customs authorities in your country of residence, which is beyond our control.

Because we don’t want you to incur expenditure for which you are not prepared, could you please confirm whether you are willing to pay this charge, if necessary?

ECFA Accredited
Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Back to Cart

Checkout as:

Not ? Log out

Log in to speed up the checkout process.

Unleashing God’s Truth, One Verse at a Time
Since 1969
Minimize